Dizem que é conhecer a vida selvagem, talvez até seja (em alguns momentos com certeza), porém quem sabe possa ser aquilo que a natureza no elo perdido primitivo, grita lá de dentro de nossa alma os instintos selvagens de proteção, continuação e preservação.
Ter filhos é viver a realidade.
Ter filhos é não ser mais proprietário dos seus desejos, do seu sono, da sua folga, do seu espaço, do seu cansaço.
Ter filhos é abdicar de planos, caminhos e do seu tempo no banheiro.
Porém não conheço nada melhor que uma criança para apaziguar a alma, ver aquele sorriso verdadeiro, escutar os primeiros sons, as primeiras palavras (mamãe, papai), sentir aquelas mãozinhas acariciando o seu rosto, tornar-se o mais rápido preparador de mamadeiras, possuir a maior coleção de chupetas e ser campeão em decifrar linguagem alienígena.
Ter filhos, na minha opinião, é viver o estase do amor incondicional e isso é imensurável. Ser a base, o suporte, alicerce, a ponte e o veiculo.
Claro que trocar uma fralda transbordando de algo esquisito requer coragem, equilíbrio e muito sangue frio, mas nesse momento começamos a sonhar com o futuro, que ótimo, sonhar... sonhar... sonhar com o dia em que nosso bebe irá aprender pra que serve uma privada e quem sabe torcer para desvendar sua utilidade.
Voltamos a sonhar e a desejar, coisas diferentes, mas a vida continua, eles crescem, por mais que você tente impedir, eles crescem e um vazio, uma saudade e uma alegria calada fazem tudo isso valer à pena.
Apenas ter filhos...
Ter filhos
ResponderExcluirUm dos meus sonhos é ter um menino...Um lindo e cabeludo menino, sim , claro, eu ia deixar o moleque ficar com os cachinhos bem compridos,
uma bermuda bem transada, uma camiseta larga, todo sujo....com o estilingue nas mãos...(no meu sonho)
O moleque era travesso !!!!
Hoje meus olhos se enchem de felicidade qndo vejo a realidade na minha frente, minha filha tá quase ficando uma mocinha....ai MEU DEUS !!
Não aproveitei tudo que podia aproveitar...queria que os dias voltassem pra eu limpar mais o bumbunzinho da minha princesa, queria fazer mais pegadas no quintal do coelhinho da pascoa, esconder os ovinhos e espalhar algodão, pois o coelhinho correu muito pra não ser visto. A cada natal, um pedido, uma cartinha enviada pelo correio e o velho Noel respondeu a todas elas.
Ter filhos é que há de bom nessa vida louca.
Ter filhos é olhar sua menina de 10 anos dormindo, quietinha, os sonos dos anjos, e eu lá, jurava que não ia fazer isso mais, afinal 10 anos , não são 10 meses, né...
Levanto na pontinha do pé e constato : ahhh, que alivio ela tá respirando...
Coisa de mãe, e que mãe que nunca fez isso? né
Maritza